Jograf Indústria Gráfica Ltda. digite sua senha
Nosso papel vai além da impressão.

Valorize suas obras imprimindo seus livros com quem tem tradição.

Arte da capa do livro, editoração e impressão com qualidade e preço justo.

O livro com preço apresentado ao lado é de um modelo básico muito usado em poesias, trabalhos técnicos, relatórios, manuais, publicações de entidades, associações, trabalhos escolares, etc.

Aqui é o lugar ideal para você editar um livro por conta própria, você tem a disposição toda a estrutura para diagramar, paginar, criar a capa e imprimir seu livro. Basta você enviar o arquivo com o conteúdo do livro, pedir para criar uma capa e acompanhar tudo via internet.

Somos gráfica e editora registrada para imprimir livros com papel imune, ou seja, papéis com redução de impostos para imprimir livros, o que torna bastante acessível a sua publicação. A Jograf não distribui livros, você é o responsável pela distribuição, portanto você deve entrar em contato com uma distribuidora de livros para comercializar sua obra ou vender diretamente em livrarias, amigos, associações, amigos, feiras e público em geral.

Além de atender autores independentes a Jograf imprime para outras editoras que não possuem gráfica.

Revise bem seus textos, pois a Jograf não faz correções nos livros, faz a paginação, diagramação e cria o layout da capa, para acompanhar esta fase, após você fazer seu pedido, fornecemos uma senha para o acompanhamento das provas onde podemos fazer todas as alterações necessárias, com sua participação, até que você autorize plenamente o livro para a fase de impressão.

Trabalhamos com papéis agradáveis ao tato e à visão, isso é fundamental para o seu livro.

Para capa de livro normalmente usamos o papel triplex 280g, que pode ser laminado com plastificação fosca ou brilho, verniz total ou localizado, além de outros acabamentos. Em outras situações, para capas a uma cor, o papel mais usado é o couché brilho 150g, este papel dispensa a laminação, já o couché fosco é recomendável colocar laminação fosca. Outros papéis especiais como o reciclado, os color plus, os vergês, também podem ser usados, analisando-se o acabamento para cada situação.

No miolo do livro o papel mais usado é o offset 90g, ou seja, o papel branco, mas também podem ser usados outros papéis especiais como o papel reciclado, o papel vergê, o papel color plus e até mesmo o couché fosco.

A impressão em preto com um bom contraste no papel e a escolha de uma boa tipologia, espaçamento das palavras, linhas e uma organização profissional tornam o livro muito agradável para a leitura.

Portanto se você investir numa boa capa e não esquecer que o miolo do livro também é muito importante é um bom começo para seu livro fazer sucesso.

Além de livros a Jograf também produz livretos, manuais e outras publicações com acabamento espiral e colagem prensada com cola quente ou fria.

Caso você ainda não tenha segurança sobre a venda de seu livro, imprima um exemplar, em sua impressora, coloque uma capa provisória e envie para algumas editoras ou distribuidores de livros avaliarem sua obra, caso alguém manifeste interesse e permita que você mande imprimir os livros, sua participação no lucro certamente será maior, pois o investimento deles é menor, algumas editoras fazem a distribuição de livros impressos por terceiros. É uma questão de avaliação de caso a caso, o padrão é a editora pagar somente uma comissão, normalmente 10%, para o autor e arcarem com todos os custos, portanto avalie e ofereça também a opção de entregar seus livros já impressos para a distribuição, desta forma seus ganhos poderão ser maiores.

Estamos a sua disposição para a impressão de seus livros, chame nossos consultores assim que necessitar mais informações de como imprimir livros.